Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seminário vai discutir educação empreendedora

DE SÃO PAULO

A inclusão do ensino empreendedor em escolas e universidades será tema de um seminário que o Sebrae promove em Brasília entre os dias 27 e 29 de maio.

"Precisamos difundir conceitos de gestão e suscitar nos jovens o desejo de empreender", diz o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. "Não vai haver carteira assinada para todos no século 21. O empreendedorismo tem que ser uma alternativa real de inclusão produtiva."

O Sebrae já trabalha em parceria com Estados e municípios e com vinte universidades (públicas e privadas). Fornecendo material de apoio e treinamento de professores para ajudá-los a inserir, de acordo com a faixa etária, temas ligados ao empreendedorismo e à educação financeira no conteúdo escolar.

"O aumento da escolaridade trouxe muitos ganhos. Mas, se eu adicionar isso a um conteúdo de negócios e empreendedorismo desde o ensino fundamental, vamos obter ganhos ainda maiores nos próximos anos", diz Barretto. "Precisamos dialogar com a sociedade para mostrar como isso é importante e como isso pode fazer a diferença."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página