Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Xbox quer ser 'centro de entretenimento'

Nova versão do videogame da Microsoft terá blu-ray e integração com a TV; data de lançamento não foi anunciada

Desenvolvido em "arquitetura diferente", console não será capaz de rodar jogos de antecessor

ALEXANDRE ORRICO ENVIADO ESPECIAL A REDMOND (EUA)

A Microsoft apresentou, ontem, a nova geração de seu console de videogames, o Xbox One. O aparelho ainda não tem preço definido, mas será lançado até o fim do ano.

Sua proposta, segundo a empresa americana, é ser não só um videogame, mas um tipo de centro de entretenimento da casa.

Para Don Mattrick, executivo responsável por entretenimento interativo da Microsoft, a nova versão do aparelho é um "sistema de entretenimento" que torna a TV mais "inteligente e social".

O Xbox é uma das principais apostas da Microsoft para estar presente na casa dos consumidores, já que outros investimentos, como o Windows Phone, não decolaram.

Ainda que o Xbox seja o videogame mais vendido dos EUA nos últimos meses, o lucro da divisão a que pertence vem caindo. As ações da Microsoft recuaram 0,7%.

O console tem design parecido ao do seu antecessor, o Xbox 360, e um controle levemente reformulado. O Kinect, sensor de movimentos, também foi atualizado para ler mais detalhes do corpo dos jogadores e agora é integrado fisicamente ao console.

Yusuf Mehdi, vice-presidente de marketing e estratégia da Microsoft, mostrou algumas funções do novo console, ativadas por voz. O novo Xbox parece responder mais rapidamente aos comandos que seu antecessor.

Na apresentação, Mehdi também atendeu a uma ligação no serviço de conversa por vídeo Skype, que funciona por um aplicativo instalado na Xbox Live (rede on-line do videogame), e navegou por alguns canais de televisão.

O Xbox One pode funcionar como apoio para a programação de TV, mostrando, por exemplo, perfis de jogadores de basquete quando o usuário assistir uma partida.

Não está claro se o recurso funcionará igualmente em todos os países.

Segundo o site de tecnologia "The Verge", o novo aparelho não conseguirá rodar jogos do seu antecessor, o Xbox 360. A justificativa é que o novo console é baseado em uma arquitetura diferente da do seu antecessor.

Apesar de ter anunciado o videogame ainda para este ano, a empresa não disse quais países receberão o Xbox One junto com o lançamento mundial.

NOVOS JOGOS

A Microsoft anunciou parceria com desenvolvedoras para levar jogos à plataforma.

A Electronic Arts afirmou que "Fifa 14", "Madden 25", "UFC" e "NBA Live 14" serão lançados para o Xbox One.

Já a Activion mostrou o jogo "Ghost", da famosa franquia "Call of Duty".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página