Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Salão Duas Rodas

Com produção em queda, motos caras são destaque em evento

DE SÃO PAULO - O Salão Duas Rodas, aberto ao público até domingo, reflete o cenário atual do setor. As principais atrações são modelos com preço acima de R$ 20 mil, que mantêm bons números de venda. Na outra ponta, as motos mais baratas continuam em queda.

De acordo com os dados da Abraciclo (associação que representa os fabricantes do setor), houve um recuo de 6,9% na produção no acumulado do ano na comparação com o mesmo período de 2013. "As restrições ao crédito e o atual contexto econômico limitam um maior avanço do setor", afirmou Marcos Femanian, presidente da entidade. Apesar do resultado ruim, a Abraciclo afirma que há uma tendência de melhora. "A frota de motos já ultrapassou a de automóveis em dez Estados", ressalta.

Já as vendas de motos grandes (acima de 450 cc) aumentaram 2,4% em 2013, o que atrai novas marcas. A italiana Ducati, que pertence ao grupo VW, é a principal estreante do evento. A marca apresenta três novos modelos e uma série especial da 1199 Panigale S feita em homenagem a Ayrton Senna.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página