Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Site mapeia disputas de start-ups promovidas por grandes empresas

Multinacionais usam concursos para entender novos mercados

FELIPE GUTIERREZ ENVIADO ESPECIAL A BERKELEY (EUA)

Grandes corporações não querem ficar obsoletas. Uma maneira de evitar isso é fazer competições entre start-ups (empresas iniciantes de tecnologia) e tentar entender qual será a trajetória do mercado nos próximos anos.

Essa é uma das premissas do YouNoodle, uma empresa da Califórnia que quer atender as duas partes envolvidas nos concursos de empreendimentos nascentes: quem banca e quem participa como concorrente.

Para as start-ups, o YouNoodle é um site no qual elas ficam sabendo quais são as competições do setor e podem se candidatar. Ao fazer a inscrição para uma disputa, o empreendedor recebe alertas para outras do mesmo setor ou indústria.

Para as grandes corporações, como Amazon e Intel, é uma maneira de organizar e divulgar seus eventos. É delas que o site cobra para ganhar dinheiro.

Um dos fundadores do site, Max Levchin, faz parte do grupo de empresários conhecidos como PayPal Mafia. Depois do sucesso da empresa de pagamentos on-line, eles abriram outros negócios que foram bem, como o YouTube, o aplicativo Yelp e a montadora Tesla

A diretora de relações com clientes do YouNoodle, Adele Burnes, diz que, para uma empresa iniciante, é interessante participar de concursos --mesmo que ela não seja vencedora. Isso porque os juízes costumam dar boas ideias de negócios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página