Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Óculos do Google poderão permitir "curtir" fazendo gesto de "coração"

Patente registrada em escritório de propriedade intelectual foi concedida na quarta

DE SÃO PAULO

Os óculos inteligentes do Glass, do Google, poderão captar e interpretar gestos com as mãos em frente a sua câmera, mostra uma patente registrada pela empresa no USPTO, escritório americano de propriedade intelectual, que foi concedida na quarta-feira passada.

Conforme o documento, os gestos da mão seriam reconhecidos por um computador vestível equipado com câmera e um visor acoplado, assim como o Glass.

À época da solicitação da patente, em 8 de julho de 2011, os óculos da empresa de tecnologia norte-americana ainda não haviam sido anunciados.

Um desses gestos seria um "coração": dados de vídeo vindos da câmera poderiam identificar o gesto de duas mãos formando um coração simbólico e executando uma ação predeterminada, como classificar algo como importante ou digno de lembrança.

Seria como "curtir" o mundo real.

O Goggles, aplicativo do Google que já está disponível, é capaz de usar fotografias para buscar textos na web, de ler códigos de barra e de traduzir textos, incluindo aqueles em alfabetos diferentes do romano.

A combinação das duas tecnologias aumentaria o leque de possibilidades da "curtida" (ou, talvez mais corretamente, marcar com "+1") com o gesto de coração simbólico.

Nesse cenário, um usuário do Glass poderia indicar que gostou de um estabelecimento ou ponto turístico olhando para ele e fazendo um "coraçãozinho" com as mãos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página