Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Valec diz que fez as análises necessárias

Estatal disse que fará inspeção de qualidade dos trilhos da Pangang; diretor da RMC não quis falar sobre a licitação

DE BRASÍLIA DE BELO HORIZONTE

Encontrado após seis dias de busca, o diretor da RMC Participação, Wagner Costa disse que o processo licitatório ainda está em andamento e que as informações podem ser conferidas na Valec.

"A gente prefere se pronunciar só depois do processo. Enquanto isso não terminar, não pretendemos falar", disse ele, que não quis comentar como começou a pareceria com os chineses.

A Valec diz que "foram feitas todas as análises de habilitação técnica e econômico-financeira das licitantes conforme especificado no edital". Sobre o preço dos trilhos, a estatal afirma que a maior parte do aumento é atribuída à elevação do dólar em relação à cotação da moeda em 2011, mas também houve aumento de outros custos como preço de aço e carvão.

A companhia não sabe dizer quanto vai gastar para levar os trilhos até as obras.

A estatal informou que as vencedoras têm 91 dias após a assinatura do contrato para começar a entregar os trilhos, prazo que se estende até 251 dias para a Norte-Sul e 491 dias para a Fiol.

Caso a Valec assine o contrato da Norte-Sul até o fim deste mês, os últimos trilhos podem chegar em junho de 2014, mês em que a obra deveria estar concluída pelo mais recente calendário divulgado pelo governo.

Ainda assim, a companhia diz que "está empenhada em cumprir todos os prazos previamente estabelecidos".

Sobre a inspeção de qualidade dos trilhos da Pangang do contrato anterior, a estatal disse que já contratou a empresa para o serviço e "tratativas para o início dos trabalhos" estão sendo desenvolvidas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página