Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Região do 'parque Augusta' deve receber mais empreendimentos

Área que teve 20 lançamentos desde 2010 atrai investidores

DANIEL VASQUES DE SÃO PAULO

Mais conhecido pelos bares e pelas casas noturnas, o Baixo Augusta, no centro da capital paulista, tornou-se alvo de uma acirrada disputa no mercado imobiliário.

Desde 2010, foram lançados 20 empreendimentos residenciais, segundo a consultoria Geoimovel, o que torna a região uma das que mais se verticalizam na cidade. Mais dois devem ser postos à venda até o próximo semestre.

O preço médio do metro quadrado das unidades lançadas no bairro da Consolação, que concentra boa parte desses novos empreendimentos, passou de R$ 7.015 em 2010 para R$ 12.017 neste ano, com alta de 71,3%. Além da rua Paim, com seis lançamentos nesse intervalo, um dos pontos que mais passam por transformação fica nas imediações da rua Augusta com a rua Caio Prado.

Conforme adiantado pela Folha, foi formalizada a venda de um terreno com 25.000 m² nessa área para as incorporadoras Setin e Cyrela, que devem erguer duas ou três torres. O projeto sofre grande oposição de parte dos moradores, que exigem um parque municipal no local.

Ainda na rua Caio Prado, fica o Ca'd'Oro, empreendimento multiúso da Brookfield que está em obras em um terreno de 4.457 m².

Segundo Nick Dagan, diretor da Esser, a incorporadora deverá lançar em 2014 na região um projeto residencial com 165 apartamentos.

Quase um terço deles terá 27 m², já que um dos focos das incorporadoras é atender a investidores que compram unidades menores em áreas com faculdades e escritórios para lucrar com o aluguel.

"Mais da metade das vendas de um dormitório vai para investidores", diz Eduardo Muszkat, diretor da You, Inc.

O interesse crescente pela região, segundo Eduardo Zaidan, vice-presidente do SindusCon-SP, deve-se à proximidade do centro, aos equipamentos culturais e à oferta de transporte público.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página