Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Endividado terá chance de limpar o nome em SP

Feirão possibilita renegociação de dívida com 13 empresas nesta semana

Antes de fechar acordo, consumidor precisa saber quanto tem por mês para pagar parcela do novo valor acordado

DE SÃO PAULO

Começa amanhã e vai até sábado em São Paulo um feirão para que consumidores com dívidas em atraso renegociem seus débitos e saiam da lista de inadimplentes.

Até agora, 13 companhias confirmaram presença no evento, realizado pela Serasa Experian, empresa de informações financeiras.

São elas: Bradesco Cartões, Bradescard, American Express, Bradesco Financiamentos, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco Pan, HSBC, Losango, Eletropaulo, Pernambucanas, Recovery e Cred System.

Para renegociar dívidas com essas empresas, é preciso levar CPF e um documento de identidade com foto. No feirão, também haverá palestras gratuitas sobre educação financeira.

Antes de sentar à mesa para a renegociação, porém, o devedor deve fazer as contas para saber quanto tem disponível por mês para pagar o novo valor definido.

"O consumidor deve ouvir a proposta da empresa e, se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta até que se chegue a uma alternativa realista", diz Maria Zanforlin, superintendente de serviços ao consumidor da Serasa Experian.

"O importante é que, depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão", completa.

Segundo pesquisa da Serasa, o consumidor que vai ao feirão tem, em média, quatro dívidas atrasadas, em um total de R$ 12 mil.

Ainda de acordo com a empresa, a maioria dos endividados que busca regularizar a situação é homem e tem até 40 anos de idade.

O feirão acontece das 8h às 18h no estacionamento do Mais Shopping, ao lado do terminal Santo Amaro, na avenida Padre José Maria, em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página