Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Instagram lança troca privada de imagens

Facebook reage à fuga de jovens rumo a aplicativos de mensagens com novo serviço para a rede que comprou em 2012

Anúncio ocorre um mês depois de jornal revelar que site de Zuckerberg tentou comprar, por US$ 3 bi, app Snapchat

YURI GONZAGA DE SÃO PAULO

Em meio à perda de usuários adolescentes e à proliferação de aplicativos de troca de mensagens, o Facebook anunciou ontem um novo serviço de compartilhamento de fotos e vídeos para o Instagram, rede social que comprou em 2012 por US$ 1 bilhão e e que é bastante popular entre o público jovem.

O Instagram Direct permite compartilhar fotos e vídeos de maneira restrita e funciona como uma troca de mensagens. É possível compartilhar imagens num grupo entre 1 e 15 pessoas que seguem o usuário.

Caso os dois usuários se sigam, o envio e o recebimento são feitos automaticamente. Quando um contato visualiza a foto, o remetente é avisado por meio de sinalização.

Usuários que não são seguidos pelos destinatários de suas mensagens terão as imagens do Direct postas em uma caixa de pendência, como funciona a aba "outros" das mensagens no Facebook enviadas por quem não é um contato na rede.

A troca de mensagens está disponível nos aplicativos para iPhone e para Android --BlackBerry e Windows Phone receberão o serviço mais para a frente.

A ferramenta é aberta para qualquer um dos 150 milhões de usuários cadastrados no Instagram, incluindo marcas. Isso serviria para alavancar o tipo de conteúdo compartilhado por empresas que usam o Instagram como ferramenta de publicidade e alavancaria a receita da empresa.

REAÇÃO

O anúncio do novo serviço ocorre um mês depois de o "Wall Street Journal" revelar que o Snapchat, aplicativo de troca de imagens que desaparecem segundos após serem enviadas, recusou proposta de compra de US$ 3 bilhões feita pelo Facebook. O valor é o triplo do que a rede de Mark Zuckerberg pagou pelo Instagram.

Muitos jovens têm preferido trocar mensagens por aplicativos como WhatsApp e Snapchat, em busca de "privacidade", já que seus pais e professores também são usuários do Facebook.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página