Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mantega diz ter dúvidas se dá para crescer 4% em 2014

DE BRASÍLIA

O ministro Guido Mantega (Fazenda) reconheceu ontem que será difícil fazer a economia brasileira crescer 4% no ano que vem, como previsto no Orçamento Federal.

"Não sei se dá para chegar a 4%, tenho dúvidas, mas dá para fazer mais do que neste ano", disse o ministro durante café da manhã com jornalistas. "Vamos ser mais modestos e perseguir um crescimento maior do que o deste ano, aquilo que for possível."

Mantega, que tradicionalmente faz projeções otimistas sobre o desempenho da economia brasileira, não se arriscou a fazer estimativas para 2014. Há três anos os resultados ficam abaixo do prometido pelo ministro.

A previsão de economistas é que o país deva crescer pouco mais de 2% neste ano, superando o resultado de 2012 (1%), e 2% em 2014. Para Mantega, o resultado do ano que vem dependerá da recuperação da economia mundial.

Para ele, há fortes indícios de recuperação generalizada dos países, o que deve ajudar o Brasil. "A boa notícia é que estamos num ano de virada. Talvez o último da crise." (MARIANA SCHREIBER E SHEILA D'AMORIM)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página