Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Frio ameaça pomares de laranja na Flórida

Preço sobe 3% com previsão de geadas; trigo e gado também sofrem com o clima

DE SÃO PAULO

O frio intenso nos Estados Unidos já começa a afetar os pomares de laranja da Flórida, segundo maior produtor da fruta, atrás do Brasil.

A expectativa de perdas provocou, ontem, uma alta de 3% no preço do suco de laranja na Bolsa de Nova York.

Ontem, a previsão meteorológica indicava aumento das geadas na região hoje, com as temperaturas caindo para perto de 20º Fahrenheit (-6,7º Celsius). A expectativa é que cerca de 15% dos pomares sejam atingidos.

Para que haja danos significativos às frutas, as temperaturas têm de ficar abaixo de 28º Fahrenheit (-2,2º Celsius) por quatro horas, disse o analista Sterling Smith, do Citigroup, à agência Bloomberg.

O clima também já provoca problemas no transporte e preocupa outras culturas.

Em algumas regiões do Meio-Oeste, 2,5 centímetros de neve cobriam as lavouras de trigo de inverno ontem.

Com as incertezas sobre o tamanho do impacto na colheita do maior produtor mundial, o preço do cereal atingiu o maior valor em duas semanas na Bolsa de Chicago, a US$ 6,06 por bushel (27,2 kg), alta de 0,87% no dia.

O preço do boi no mercado futuro também responde ao clima --atingiu ontem o maior valor desde 1964, quando começou a ser negociado na Bolsa de Chicago.

A expectativa é de redução no volume de abates, devido à dificuldade no transporte do gado e ao aumento no período de engorda dos animais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página