Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nos EUA, 37% pagam para assistir a vídeos na internet

Serviços como o Netflix crescem; séries são mais vistas do que filmes na web

DE SÃO PAULO

Pesquisa apresentada pela Consumer Eletronics Association, que representa empresas americanas do setor de tecnologia, mostra que serviços pagos de conteúdo em vídeo na internet já são utilizados por 37% dos americanos.

Trata-se, por exemplo, de assinar serviços como o Netflix ou similares, que cobram pelo acesso a filmes e séries.

A pesquisa também mostrou que 47% dos americanos dizem acessar sites gratuitos de conteúdo em vídeo --como o YouTube. No que se refere às mídias mais tradicionais, 79% dos entrevistados disseram assistir a canais de TV paga e 66% utilizam mídias físicas, como o DVD.

MOBILIDADE

Outro dado que chama a atenção é a redução da importância dos desktops --os computadores de mesa tradicionais-- perante os notebooks. Estes são utilizados por 52% dos entrevistados para assistir a vídeos pela internet; desktops são utilizados por 44% dos americanos.

Smartphones e tablets já são utilizados por 32% e 31% dos mais de mil entrevistados, respectivamente.

A associação também perguntou aos consumidores de serviços pagos de vídeos na internet qual era o seu tipo de conteúdo favorito.

Foi por uma margem apertada, mas as séries venceram os filmes, por 39% a 35%. Percebendo isso, o Netflix, que já tem 40 milhões de assinantes, passou a produzir suas próprias séries em 2013.

Os dados da pesquisa foram apresentados na CES 2014, maior feira de eletrônicos dos Estados Unidos, que começou ontem e vai até sexta-feira em Las Vegas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página