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Jessica Alba estrela campanha de escola de idiomas brasileira
Atriz aparece em situações inusitadas e canta 'Para Nossa Alegria' em vídeo surpresa
Uma atriz de Hollywood, um brasileiro com inglês impecável e uma série de situações surreais são a aposta da campanha publicitária de 2014 da CCAA.
O comercial, estrelado por Jessica Alba ("Sin City", "Quarteto Fantástico"), é ambientado num elevador que remete ao Empire State (NY). Enquanto ela e um brasileiro conversam, o local é invadido por personagens de filmes de terror como um zumbi, um ET e uma garota possuída.
Embora Jessica fique apavorada, o rapaz nem percebe as situações, pois está muito confiante com o seu conhecimento em inglês.
"Essas histórias sempre se passam fora do país e a celebridade entra de forma natural, no contexto, a serviço da história", afirma André Lima, sócio e vice-presidente de criação e planejamento da NBS, agência responsável pela campanha.
A escola já teve comerciais protagonizados por outras estrelas internacionais, como Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Megan Fox e Mike Tyson.
O vídeo é exibido na TV em 30 segundos e conta com uma versão de pouco mais de 50 segundos para a internet.
No canal da CCAA no YouTube o internauta é, após assistir à peça, direcionado a uma sequência de vídeos. Em um deles, é possível interagir por meio dos comandos do canal como se fossem os de um elevador e conferir nove situações que mostram desdobres do vídeo principal.
No final, após responder a uma charada, o espectador é redirecionado para um terceiro vídeo com Jessica cantando "Para Nossa Alegria" com Jefferson da Silva Barbosa.
Barbosa ganhou fama após a divulgação na web de um vídeo em que cantava a música com sua irmã.
"Temos coisas sérias para falar, mas procuramos balancear na campanha as obrigações sérias de um curso de idiomas com a necessidade de entreter e divertir o nosso público", diz Lima.
Barbosa e Alba não contracenaram juntos. O garoto gravou sua participação no Brasil e a atriz rodou a campanha em Toronto (Canadá). Os dois foram colocados na mesma cena no processo de pós-produção, que durou dois meses.
Veja os vídeos
folha.com/no1399362