Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Renda do cliente dita limite de envio de dinheiro ao exterior

Diretor de banco fala sobre formas de enviar moeda estrangeira

DE SÃO PAULO

O limite permitido pelas instituições a cada cliente para envio de dinheiro ao exterior é determinado pelo histórico de renda do indivíduo, diz Marco Antonio Pereira, diretor do Banco Máxima, em entrevista em vídeo ao "Folhainvest".

"Os bancos que operam nesse mercado fazem o monitoramento dos recursos que estão sendo enviados de acordo com a capacidade financeira do cliente e a origem dos recursos", afirma.

Essa checagem inclui verificar se o dinheiro vem de um CDB (Certificado de Depósito Bancário) ou de outro tipo de investimento, por exemplo.

Outro recurso que os bancos têm para analisar a origem do dinheiro é o Imposto de Renda, diz Pereira.

No vídeo, o executivo também detalha os custos para enviar dinheiro ao exterior, seja por remessa sem conta-corrente, por transferência bancária ou via cartão pré-pago.

SEMANA

Em outro vídeo, que estará disponível aos internautas depois de amanhã, o diretor do Banco Máxima analisa cada alternativa para enviar dinheiro para outro país.

Segundo ele, mesmo com o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) em dezembro, de 0,38% para 6,38% para gastos no exterior no cartão pré-pago, a modalidade continua sendo uma opção vantajosa para quem vai passar pouco tempo fora, em razão do travamento do valor do câmbio no momento da compra e da praticidade, por exemplo.

Na sexta-feira, Pereira aborda as vantagens e desvantagens das várias modalidades de pagamento e dá dicas sobre as situações indicadas para uso de cada uma.

Assista à entrevista em vídeo em:

folha.com/no1409394


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página