Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Lanchonete rastreia cliente pelo celular em Londres

DO "FINANCIAL TIMES"

Bolos que enviam mensagens aos smartphones de consumidores famintos que estão passando pela loja logo estarão disponíveis nos cafés britânicos.

Um comprador que esteja caminhando pelo corredor de cereais de um supermercado pode receber pelo celular detalhes de uma promoção de Cornflakes. Uma pessoa esperando no balcão de um café pode receber uma mensagem sugerindo um bolo.

A tecnologia iBeacon, criada pela Apple e que funciona também em aparelhos Android, permite que os varejistas encaminhem mensagens personalizadas ao smartphone de um consumidor. Usa um sistema de de localização para identificar potenciais compradores quando eles estão no lugar exato para comprar um produto.

A EAT, cadeia de lojas de sanduíche londrina, vai ser o primeiro local de teste do iBeacon no Reino Unido.

É a primeira vez que essa tecnologia foi usada comercialmente fora dos Estados Unidos, onde a Apple e cadeias de varejo como a Macy's já a vêm empregando para "estimular" seus clientes a comprar por meio de seus smartphones.

A tecnologia ganhou destaque no Super Bowl, no começo deste mês.

Os torcedores de futebol americano que acompanharam o jogo na Times Square, em Nova York, e no MetLife Stadium, em Nova Jersey, receberam notificações em seus iPhones que os informavam de lojas em que antigos astros do esporte estariam assinando autógrafos e sobre ofertas especiais de produtos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página