Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Petrobras vai mostrar como quer triplicar produção

Meta é vista com reservas pelo mercado

SAMANTHA LIMA DO RIO

A presidente da Petrobras, Graça Foster divulga hoje, após fechamento do mercado, os resultados financeiros da empresa em 2013.

É prevista, também, a apresentação do plano estratégico 2030, com o qual a companhia pretende triplicar a produção até 2035, como previu a executiva em janeiro, durante o Fórum de Davos.

A expectativa de Graça Foster baseia-se no esperado crescimento promovido pela produção nos reservatórios do pré-sal da Bacia de Santos.

Para o mercado, a meta vai requerer um grande esforço da empresa. "É factível, mas não muito provável. Há projetos importantes para entrar em produção, mas também muitos desafios, como a exigência de conteúdo nacional, o declínio da produção na Bacia de Campos e as dificuldades de iniciar simultaneamente a operação de uma série de sistemas no pré-sal", informou a Ativa Corretora.

Relatório do Itaú BBA divulgado há duas semanas lembra que a empresa vem enfrentando problemas ao conectar novos poços a quatro novas plataformas, ora por questões ambientais, ora pela falta de equipamentos.

O reajuste de 4% no preço da gasolina e de 8% no do diesel, no fim do ano passado, deverá melhorar o lucro da empresa no 4º trimestre.

O resultado, porém, ainda carrega o efeito da defasagem em relação aos preços internacionais dos combustíveis e da desvalorização do real.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página