Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Novo Galaxy S5, da Samsung, ganha leitor de digitais

Ainda sem preço definido, smartphone que concorre com o iPhone 5s, da Apple, chega a 150 países em 11 de abril

ALEXANDRE ORRICO ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

A Samsung, líder mundial em smartphones, apresentou ontem o Galaxy S5, seu novo aparelho topo de linha. A principal novidade é um leitor de digitais, semelhante ao que possui o iPhone 5s, da Apple. O S5 será lançado em 11 de abril em 150 países, ainda sem preço informado.

O anúncio foi feito no Mobile World Congress, em Barcelona. Foi Jk Shin, presidente da divisão móvel da Samsung, que apresentou o novo visual do aparelho, que chamou de "modern glam" --a traseira é toda perfurada para que seja "mais fácil de segurar". Segundo ele, o telefone ficou mais resistente à água e à poeira, com vedação que permite uso embaixo de chuva e até do chuveiro.

O leitor de digitais, localizado no botão na parte inferior da tela de 5,1 polegadas, pode servir para substituir senhas, desbloquear documentos escondidos e até autorizar pagamentos no PayPal. É possível registrar três digitais.

Para usá-lo, é preciso deslizar o dedo de baixo para cima, o que praticamente obriga o uso das duas mãos --diferentemente do iPhone 5s, no qual basta pousar o dedo sobre o botão. Em testes preliminares, o recurso funcionou com muita fluidez.

O S5 tem ainda o que a Samsung chamou de o "primeiro sensor de batimentos cardíacos em um celular".

Fica ao lado do flash da câmera --que agora tem 16 Mpixels e faz vídeos em 4K--, na traseira do aparelho, e mede a pulsação pelo contato da ponta do dedo do usuário.

Por dentro, o S5 roda Android 4.4 e tem processador mais poderoso. Sobre a bateria, a Samsung promete que pode aguentar até 24 horas em modo de espera e ficar ligado até 20% mais tempo que o S4, o que significa 12 horas vídeo ou 10 horas conectado.

RELÓGIO INTELIGENTE

Pouco mais de cinco meses após o lançamento do relógio inteligente Galaxy Gear, a Samsung anunciou a chegada de sucessores. Sem sobrenome, o Gear 2 e o Gear 2 Neo não contam mais com o sistema Android. Eles agora têm o Tizen, programa desenvolvido pela própria companhia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página