Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na AL, só Peru está entre melhores MBAs on-line

Espanhola está no topo de ranking de cursos criado pelo jornal 'Financial Times'

DE SÃO PAULO

A IE Business School, da Espanha, ficou em primeiro lugar em um ranking do jornal britânico "Financial Times" com os 15 melhores MBAs on-line do mundo.

Com exceção do curso espanhol e do da Centrum Católica (Peru), os escolhidos pela publicação são britânicos ou americanos.

Foram levados em conta critérios como a progressão de carreira dos alunos, incluindo aumentos de salário após a formatura, a diversidade dos estudantes e o nível de interação entre eles.

É a primeira vez que o jornal, responsável por um tradicional ranking de escolas de negócios, elabora uma lista com cursos virtuais.

Os alunos que assistem às aulas pela internet nessas instituições são mais velhos e mais experientes do que aqueles que fazem os cursos presencialmente.

A média de idade é de 34 anos, seis a mais que a dos profissionais que cursam MBAs de tempo integral.

Isso acontece em parte porque os estudantes são selecionados principalmente por sua experiência profissional --a expectativa é que eles compartilhem conhecimento durante o programa.

A maioria dos cursos não é ministrada apenas pela internet: são exigidos, por exemplo, trabalhos em equipe feitos de modo presencial ou palestras em sala de aula.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página