Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidente reforça ação para atrair empresários

Estratégia é se aproximar do setor produtivo do país

TAI NALON DE BRASÍLIA

Depois de o tucano Aécio Neves indicar, em jantar com empresários, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga para ministro da Fazenda caso seja eleito, a presidente Dilma Rousseff traçou uma ofensiva para se aproximar do empresariado.

Numa estratégia coordenada com a agenda do ex-presidente Lula, Dilma delegou ao vice-presidente Michel Temer a função de conversar com empresários em um evento que ocorrerá em Nova York no próximo fim de semana.

A presidente, por sua vez, pode se encontrar com grupos de empreendedores no Fórum Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, amanhã, em Brasília.

Ali, reforçará discurso do governo a favor da desburocratização de micro e pequenas empresas --vitrine eleitoral de Dilma para o setor.

O engajamento pessoal de Dilma e de seus principais interlocutores ocorre em um momento que o empresariado também endossa o coro, presente na base aliada e em especial do PT, pelo retorno do ex-presidente.

A estratégia do governo para o setor, diante da ofensiva dos pré-candidatos de oposição, é vender que Dilma está comprometida com diretrizes que façam o país retomar o crescimento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página