Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chrysler anuncia recall mundial de 870 mil veículos

Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango têm falhas; não há confirmação sobre o Brasil

DE SÃO PAULO

A Chrysler anunciou ontem que fará um recall mundial de aproximadamente 870 mil veículos para o conserto do excesso de firmeza do pedal do freio.

Os utilitários esportivos Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango, fabricados de 2011 a 2014, estão envolvidos no chamado.

Se constatado o defeito, após análise feita pelos técnicos da concessionária, o veículo receberá uma proteção contra a corrosão causada pela exposição à água.

De acordo com a fabricante, cerca de 644.354 do total de 867.795 veículos envolvidos no recall estão nos EUA.

A Chrysler disse que tem conhecimento de um acidente relacionado ao problema, mas sem vítimas graves, e que os novos modelos já são montados com a devida proteção contra a água.

Ambos os modelos são importados dos Estados Unidos e vendidos no Brasil.

O Jeep Grand Cherokee é comercializado no país em duas versões (Laredo e Limited) com preços a partir de R$ 185,9 mil. Por sua vez, o Dodge Durango é também vendido em duas opções (Crew e Citadel) e partindo de R$ 159,9 mil.

Questionada se o recall afetará o Brasil, a montadora disse ainda não saber e que espera uma resposta da matriz norte-americana.

GM

A Chrysler não é a única montadora norte-americana a convocar proprietários de veículos nos últimos dias.

Desde 13 de fevereiro, a GM anunciou recall de 6,3 milhões de unidades, por problemas que vão da ignição à direção hidráulica.

A presidente-executiva da montadora, Mary Barra, enfrentou ontem o segundo dia consecutivo de questionamentos de congressistas americanos sobre a demora da empresa em anunciar um recall por causa de falhas na ignição --que teriam causado 12 mortes nos EUA.

As convocações da GM não afetam carros no Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página