Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comunicações

Agência aprova aumento de 0,65% nas tarifas de telefonia fixa

DE BRASÍLIA - A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou ontem um reajuste de 0,65% para a telefonia fixa. A decisão afeta apenas as concessionárias do setor, como Telefônica, Oi, Sercomtel, CTBC e Embratel.

Empresas como GVT e Net, que também são autorizadas a prestar o serviço, reajustam seus planos, também anualmente, aplicando apenas o índice do setor (IST), que considera a inflação e outros oito indicadores de preços.

O reajuste das concessionárias tende a ser menor porque leva em conta também a produtividade da empre- sa e repassa ganhos para usuários.

O aumento aprovado incidirá sobre a cesta tarifária, que inclui, por exemplo, o preço do minuto de cada ligação e a assinatura básica.

Ele deve ser percebido pelos usuários apenas no fim da próxima semana, uma vez que a medida ainda precisa ser publicada no "Diário Oficial da União" e, depois disso, pelas empresas em jornais de grande circulação.

Essa publicação serve para que os usuários saibam exatamente qual será o novo valor a ser cobrado por cada uma das empresas.

Apenas após esses procedimentos burocráticos a nova tarifa poderá ser praticada pelas teles.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página