Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Facebook terá rede própria de publicidade para celular e tablet

Ideia é criar anúncio personalizado a partir da navegação de usuário

DA EFE

O Facebook lançará sua própria rede de publicidade para dispositivos móveis. O objetivo é aproveitar a base de navegação de seus usuários para criar anúncios personalizados e concorrer com a AdMob, do Google.

A apresentação da rede deve ocorrer no dia 30, na conferência de desenvolvedores F8, que a companhia realizará em San Francisco, segundo o site "Re/Code".

A possibilidade de o gigante das redes sociais lançar um serviço com características que permitissem concorrer em pé de igualdade com o Admob era especulada havia um tempo, dado o colossal volume de dados sobre os usuários de que a companhia dispõe e que permitiriam otimizar os esforços publicitários.

Assim, a nova rede do Facebook determinará, de acordo com os movimentos e as características de navegação dos usuários, que anúncios se encaixam melhor em determinadas plataformas, como sites e aplicativos.

O Facebook tem 1,23 bilhão de usuários no mundo e mais de 500 milhões deles são ativos diariamente por meio de smartphones e tablets.

No último trimestre de 2013, o Facebook faturou US$ 1,25 bilhão em publicidade em seu app para dispositivos móveis, mais da metade de sua receita de publicidade.

Em 2009, o Google comprou por US$ 750 milhões a companhia de publicidade para dispositivos móveis AdMob, que se tornou desde então sua subsidiária, pondo em contato plataformas com anunciantes nos aplicativos para smartphones e tablets.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página