Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

12 instituições podem ficar com até 65% da OGPar

RENATA AGOSTINI DE BRASÍLIA

Doze instituições estrangeiras serão as novas donas da petroleira fundada pelo empresário Eike, a OGX, rebatizada de OGPar.

A fatia do grupo, composto por credores da empresa, pode chegar a 65%.

O rearranjo acionário é o ponto central do plano de reestruturação da petroleira, que entrou em recuperação judicial no ano passado com dívidas de quase US$ 6 bilhões.

Compõem o grupo fundos geridos por Credit Suisse Internacional, Deutsche Bank, Pimco, Nomura Internacional, Redwood, EMSO, Spinnaker Global, BP Brazil Investments, Lord Abbett, Moneda Deuda, knighthead e Dupont Pension Trust.

O nome das instituições foi divulgado ontem pelo Cade, que aprovou a operação de reestruturação acionária da empresa sem restrições.

Com a decisão, a petroleira prepara-se agora para marcar a assembleia de credores, que irá votar o plano de recuperação. A expectativa é que ela aconteça no dia 2 de junho, apurou a Folha.

O plano prevê a conversão do total da dívida em participação, transformando todos os credores em novos acionistas. As 12 instituições, contudo, aceitaram emprestar dinheiro novo para a companhia em troca de deter fatia maior na nova composição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página