Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Publicis e Omnicom desistem de fusão

Negócio esbarrou em problemas regulatórios

DE SÃO PAULO

A fusão dos conglomerados Publicis e Omnicom, negócio de US$ 35 bilhões que levaria à criação do maior grupo do publicidade do mundo, foi abortada.

A concretização do acordo esbarrou em problemas regulatórios e fiscais em diferentes países, além de diferenças culturais e de gestão.

A tentativa de fusão entre os grupos francês e americano, que reúnem centenas de agências de publicidade em diversos países, era uma reação ao crescimento do Google e do Facebook e seus efeitos no negócio da publicidade tradicional.

O negócio foi anunciado há nove meses, com muito alarde e champanhe, como uma "fusão de iguais". Diferenças sobre sobre quem ocuparia que posição na nova empresa, porém, teriam contribuído para o colapso do negócio, azedando a relação dos presidentes Maurice Lévy (Publicis) e John Wren (Omnicom).

A fusão traria uma economia de US$ 500 milhões, incluindo US$ 80 milhões em impostos.

Os conselhos das duas empresas concordaram com o fim do negócio, sem multas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página