Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Imposto de Renda

Correção na tabela do IR avança no Congresso após manobra

DE BRASÍLIA - A correção de 4,5% na tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física, anunciada pela presidente Dilma Rousseff, foi aprovada ontem por comissão do Congresso.

Trata-se do primeiro passo para que a nova tabela entre em vigor em 2015 --ela ainda precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado.

O texto foi aprovado na comissão especial do Congresso que discute a medida provisória 634, que inicialmente não tratava da correção da tabela.

O governo incluiu a mudança nessa MP para acelerar a sua votação. Para não perder a validade, a MP precisa ser aprovada até o início de junho.

Já a MP 644, que trata da correção da tabela, só perderá a validade em setembro. Mas como o Congresso estará esvaziado com a Copa e as eleições, o Palácio do Planalto fez a manobra para garantir a votação.

A manobra impede que a emenda apresentada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), para corrigir a tabela com base na inflação, seja aprovada. As regras do Legislativo não permitem emendas à MP 634 nessa altura da sua tramitação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página