Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prazo para entregar TV pode ser de mais de 40 dias

A menos de 30 dias para a Copa, prazo pode inviabilizar que consumidor use aparelho novo para ver Mundial

DO "AGORA"

Faltando menos de um mês para começar a Copa do Mundo, quem quer uma TV nova para assistir aos jogos deve tomar cuidado com os prazos de entrega das lojas.

Para quem tem pressa, a dica é comprar em uma loja física, de onde é possível levar o aparelho para casa na hora ou recebê-lo em um prazo menor. Há casos em que a promessa é entregar a TV em até 24 horas.

O consumidor que não tem tempo nem ninguém para receber a televisão poderá ter que aguardar mais de 40 dias, se quiser escolher a data e o turno do recebimento.

Pela lei da entrega, as lojas devem oferecer a opção para o cliente escolher o turno em que receberá o produto: manhã, tarde ou noite. A reportagem pesquisou a data da entrega padrão e da agendada em lojas físicas e virtuais de Americanas, Pontofrio, Extra, Casas Bahia, Magazine Luiza e Walmart. Há desde pronta-entrega até agendamento a partir de 22 de julho.

Para o diretor de fiscalização do Procon-SP (órgão de defesa do consumidor), Márcio Marcucci, há lojas que estendem o prazo de entrega agendada para desestimular o cliente. "Consideramos razoável o prazo de 13 dias úteis, após os dias da entrega padrão. Se a loja dá quatro dias úteis para entregar o produto, em agendamento, o prazo não pode ser superior a 17 dias úteis. "

OUTRO LADO

O Magazine Luiza afirmou que prazos de entrega variam com o volume das compras e a disponibilidade do produto e da região de entrega.

O Walmart.com informou que o prazo de entrega agendada é de 13 dias úteis, após os quatro dias úteis padrão.

Casas Bahia.com, Pontofrio.com e Extra.com informaram que cumprem a Lei da Entrega, que os prazos podem ser estendidos em razão da logística e que as informações são passadas aos clientes na compra.

As lojas físicas dessas redes dizem que fazem as entregas de acordo com a lei.

As Lojas Americanas não comentaram.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página