Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Unilever vende a japonesa marcas Ragu e Bertolli, por US$ 2,15 bi

Negócio faz parte de plano de reestruturação na América do Norte

DA REUTERS

A Unilever fechou acordo para vender as marcas Ragu e Bertolli, de molho para massas, para a fabricante de temperos japonesa Mizkan Group por US$ 2,15 bilhões em dinheiro, deixando-a mais próxima de concluir a reestruturação de seu negócio de alimentos na América do Norte.

A empresa de bens de consumo anglo-holandesa ainda explora opções para sua problemática marca Slimfast, mas tem dito que uma conclusão nessa frente seria o último passo na racionalização dos seus negócios de alimentos nos Estados Unidos.

A Unilever vendeu recentemente a sua pasta de amendoim Skippy e molhos para salada Wishbone e sua marca Peperami na Europa e se concentra em produtos de crescimento mais elevado e margem maior, como o sabonete Dove. A empresa vendeu a marca Ragu na Grã-Bretanha em 2011.

O acordo mais recente dá à Mizkan, que se declara a maior fornecedora do mundo de vinagre de arroz, uma presença maior nos Estados Unidos e uma forma de se diversificar fora do Japão.

O negócio de molho para massas da Unilever teve volume de negócios anual de mais de US$ 600 milhões e é a marca líder em um mercado com vendas anuais de US$ 2,3 bilhões.

UNILEVER/2013
FATURAMENTO global € 49,7 bi (R$ 150,1 bi)
EBITDA € 12 bi (R$ 36,2 bi)
NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS 173 mil
TOTAL DE DÍVIDAS/CAPITAL 0,44 bi (R$ 1,33 bi)
PRINCIPAIS CONCORRENTES Procter & Gamble, L'Oréal, Colgate-Palmolive e Jonhson & Jonhson


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página