Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Indústria chinesa tem 1ª expansão em 6 meses

Na zona do euro, setor desacelerou em junho

DA REUTERS

A atividade do setor industrial da China cresceu em junho pela primeira vez em seis meses com o aumento de novas encomendas.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar do HSBC, divulgado nesta segunda-feira (23), subiu para 50,8 em junho ante 49,4 em maio, e superou as expectativas.

Foi a primeira vez desde dezembro que o PMI ficou em território de crescimento. O indicador é o mais alto desde novembro, quando também ficou em 50,8. Leituras acima de 50 indicam expansão.

O dado reforçou as expectativas do mercado de que a segunda maior economia do mundo está superando a sua desaceleração, mesmo que a recuperação seja lenta.

Já na zona do euro, a atividade do setor industrial desacelerou em junho, mesmo com os cortes de gastos feitos pelas empresas para dar fôlego aos negócios.

O índice PMI preliminar de indústria na região caiu para 51,9 em junho em relação aos 52,2 de maio --abaixo da previsão de analistas.

Alemanha e França tiveram novamente comportamentos distintos. As empresas alemãs tiveram expansão robusta, apesar de num ritmo menor do que no mês passado, enquanto o setor privado francês encolheu no ritmo mais forte em quatro meses.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página