Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Telco informou Anatel de saída de acionistas

DE BRASÍLIA

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), João Rezende, disse nesta terça (15) que a Telco, maior acionista da Telecom Itália, já encaminhou uma carta à agência reguladora oficializando a saída de parte de seus acionistas.

No fim de junho, o conselho de administração da Telco anunciou que iria dissolver a empresa. A Telco era formada pela espanhola Telefónica e pelas italianas Generali, Mediobanca e Intesa.

"Protocolaram [na Anatel] a saída de dois acionistas", disse João Rezende sem citar os nomes das empresas. "Já recebi uma carta. Temos de dar anuência para isso."

Segundo ele, a Telefónica ainda não comunicou sua saída da Telco, mas quando o fizer, terá de comunicar à reguladora e aguardar anuência.

A Telefónica é dona da Vivo, líder em telefonia no Brasil. Além disso, possui uma participação na Telecom Italia, dona da vice-líder TIM.

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômico) não aceita que o grupo tenha, ao mesmo tempo, participação relevante em ambas.

O fim da Telco facilita a saída da Telefónica da operadora italiana, porque é mais fácil vender os papéis da Telecom Italia do que os da própria Telco.

João Rezende não citou prazos para avaliação da Anatel sobre o caso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página