Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bolsa lidera ranking de aplicações de julho e em 12 meses

Eleições devem manter atual volatilidade do mercado de ações; ouro é o pior investimento no mês e em 1 ano

DE SÃO PAULO

Com alta de 5% em julho e 15,75% em 12 meses, a Bolsa liderou o ranking de investimentos da Folha tanto no mês quanto em 12 meses.

Alternativa para o pequeno investidor que quer aplicar em Bolsa, os fundos de ações livre subiram 3,62% no mês e 10,99% em 12 meses. Após o desconto de IR (de 15%), a alta mensal cai para 3,08% e o retorno em 12 meses é de 9,34%.

Para Roberto Indech, analista da plataforma de investimento Rico.com.vc, a agenda eleitoral deve ser a principal influência até o fim do ano. "Até que se resolva quem será o próximo presidente, a Bolsa estará sujeita a forte volatilidade", avalia.

A lanterna tanto em julho quanto em 12 meses ficou com o ouro, que, nesses períodos, caiu 1,06% e 4,12%, respectivamente.

Para investir em ouro, é possível comprar contratos na BM&FBovespa ou optar por fundos.

O ranking considera o rendimento das aplicações descontado o IR, quando incidente, para resgate em um mês e após 12 meses.

O desempenho mensal ajuda a identificar as principais influências sobre os investimentos nesse período. O retorno em 12 meses reflete o comportamento num prazo maior, corrigindo eventuais oscilações de curto prazo.

O dólar à vista encerrou julho com valorização de 2,71%. Em 12 meses, a moeda ainda acumula queda, de 0,87%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página