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Samba Group mira Buscapé e vai às compras

Empresa de distribuição de vídeos vai fazer aquisições para crescer no setor educacional

DO EDITOR-ADJUNTO DE "CARREIRAS"

O Samba Group, empresa brasileira que cria tecnologia para a distribuição de vídeos on-line, vai fazer aquisições de outros negócios para crescer, uma estratégia que é nova para a companhia, que faturou cerca de R$ 20 milhões no ano passado.

Gustavo Caetano, 32, presidente-executivo da empresa, mira-se no exemplo do Buscapé, companhia de comércio eletrônico que comprou 12 empresas em 15 anos de existência --em geral, elas tinham algo relacionado ao negócio principal, como comparadores de preço e sistemas de pagamento virtual.

Essa não era a estratégia da Samba, que preferia desenvolver os produtos internamente. Hoje, o grupo é formado pela Samba Tech, chamada de "YouTube para empresas", que presta serviços de publicação de vídeos principalmente para emissoras de TV, e Samba Ads e Adstream, de publicidade on-line.

"Começar do zero é muito difícil, porque você precisa errar muito, e nós já fizemos isso três vezes. Então estamos escolhendo empresas que já acharam um caminho", afirma Caetano.

O foco agora são negócios da área de educação --a empresa já presta serviços para companhias como a Anhanguera-Kroton. A primeira aquisição, anunciada neste mês, foi a da carioca Edools, que faz gestão de conteúdos de ensino a distância. Caetano vende o serviço como um "Netflix para a educação". O valor não foi revelado.

O empresário diz que está em fase de negociações com outra companhia do mesmo segmento, que deve ser fechada ainda neste ano

Em um primeiro momento, os recursos vão sair do caixa da Samba, que tem meta de faturar R$ 30 milhões neste ano, ou da troca de ações.

SAMBA GROUP/2013
FATURAMENTO R$ 20 milhões
INVESTIDORES DFJ FIR Capital (US$ 5 milhões na Samba Tech) e Initial Capital, e.Bricks, 500 Startups, Rhodium Capital e Florian Otto (R$ 1 milhão na Samba Ads)
PRINCIPAL CONCORRENTE YouTube


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