Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cade aprova compra pela BRF de fatia da Minerva

Órgão exige mudanças em alguns mercados

RENATA AGOSTINI DE BRASÍLIA

A entrada da gigante de alimentos BRF no capital do frigorífico Minerva, segundo maior exportador de carne bovina do país, foi aprovada nesta quarta-feira (20) pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Conforme antecipou a Folha, a autorização para o negócio aconteceu após as duas empresas firmarem um acordo com o órgão antitruste.

Por meio dele, elas se comprometem a reduzir participação na área de alimentos processados que passarão a deter conjuntamente. O prazo estabelecido para que isso ocorra foi mantido sob sigilo.

O Cade identificou que, nos segmentos de quibes, almôndegas, processados de frango, frios saudáveis, as duas companhias possuiriam fatias de mercado elevadas, de até 80% em alguns casos.

O Minerva é dono da empresa de processamento de carnes MFF (Minerva Fine Foods), que atua no mercado de "food service", alimentos prontos para restaurantes e lanchonetes.

Já a BRF, que foi criada com a fusão de Sadia e Perdigão, tem participação expressiva nesses segmentos.

O acordo não obriga, contudo, a venda da MFF e abre espaço para que a BRF passe adiante parte de suas unidades caso as companhias entendam ser mais vantajoso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página