Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pagar dívida em atraso pede planejamento

Economista do SPC fala de perfil do endividado e fatores que levam à inadimplência

DE SÃO PAULO

Mulheres, pessoas de 25 a 50 anos e que pertencem às classes C, D e E são quem geralmente atrasam mais suas dívidas, afirma Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil, em entrevista em vídeo ao "Folhainvest".

"As mulheres atrasam mais que os homens pelo papel delas na família. Elas decidem muitas das compras, fazem mais compras, geralmente ficam com os filhos em caso de divórcio. Então elas acabam consumindo e se endividando mais", avalia.

SEMANA

No vídeo que vai ao ar nesta terça (26), a economista discorre sobre os principais fatores que levam à inadimplência do consumidor.

No dia seguinte, Marcela aborda o valor dos débitos, dizendo que a dívida média do inadimplente no Brasil geralmente alcança de duas a três vezes a renda mensal do consumidor.

"Por isso a gente indica que a pessoa tente algum tipo de acordo com o credor, algum parcelamento da dívida de forma que caiba no orçamento", comenta.

Por fim, na sexta (29), a economista discorre sobre a necessidade de cortar gastos para quem está inadimplente e quer limpar o nome.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página