Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Empresas afirmam que resultado é positivo

DE SÃO PAULO

Empresas que aderiram ao site consumidor.gov.br vêm sentindo bons resultados.

Na visão de Paulo Pompilio, diretor de Relações Institucionais do GPA (Grupo Pão de Açúcar), a iniciativa é mais uma chance de atender o cliente antes de a queixa virar um processo judicial, o que, entre outros fatores, aumenta custos.

Segundo Luca Cavalcanti, diretor de Canais Digitais do Bradesco, o banco aderiu porque acha importante estar presente onde o cliente quiser se manifestar.

"Recebemos 450 manifestações pelo site no período. E, para nós, a crítica é saudável, porque nos permite melhorar o atendimento", diz.

Tanto Pompilio quanto Cavalcanti dizem que podem ter recebido, por meio do site, reclamações que já tinham sido encaminhadas aos canais das próprias empresas, sem que o atendimento tivesse sido considerado satisfatório pelos clientes.

"O site é encarado como uma plataforma de solução diferenciada. Avaliamos nossos processos e cada caso para tentarmos solucionar o problema ali", diz Pompilio.

Tanto o atendimento a queixas que já tinham passado pelo banco quanto a busca direta pelo consumidor.gov são efeitos que o Itaú Unibanco também enxerga.

Para o banco, o site representa uma nova oportunidade de diálogo com o consumidor e de redução de conflitos no Judiciário e nos órgãos de defesa do consumidor.

Em nota, a Telefônica Vivo afirma que "considera positiva a abertura de mais um canal de comunicação e interação com os consumidores".

"A Telefônica Vivo está comprometida em trabalhar pela solução dos problemas que possam ser apresentados por meio dessa nova plataforma", informa a nota.

Na avaliação da Oi, o site é uma ferramenta completa, que oferece diversas opções de interação e informações abrangentes.

Além disso, a companhia afirma que o portal "é também um canal oficial, adequado aos hábitos das novas gerações, sempre conectadas e acostumadas a buscar soluções pela internet".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página