Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sobe a demanda por profissional especializado

DE SÃO PAULO

A inserção cada vez maior de empresas e internautas nas redes sociais criou no país uma demanda por profissionais especializados na área de marketing digital.

Geralmente com formação em alguma área da comunicação, posições de redator, analista de mídias e métricas, fotógrafo e designers são as mais exigidas no momento.

Segundo Pedro Waengertner, coordenador do Núcleo de Marketing Digital da ESPM, dependendo da experiência comprovada, um profissional pode faturar entre R$ 5.000 e R$ 8.000.

"É um tipo de profissional mais sênior, que sabe mediar de uma ponta a outra todos os processos", afirma.

Um contrato de prestação de serviço para administrar páginas e contas nas redes sociais, porém, pode sair caro para o pequeno empreendedor. Um pacote com postagens diárias, ilustrações e fotos pode custar até cerca de R$ 3.000 ao mês.

Outros serviços mais especializados, que incluem consultoria e assessoria de imprensa, podem passar de R$ 6.000 mensais.

CAPACITAÇÃO

Quem não tem condições de pagar tais valores pode buscar capacitação para melhorar suas postagens. Apostando nesse público, o Facebook lança nesta segunda (1º) um game virtual para capacitar empreendedores a inserir a rede social nos negócios.

"O empreendedor terá um passo a passo de como ele vai estruturar uma ação completa de marketing dentro da rede", afirma Patrick Hruby, diretor para pequenos negócios do Facebook. A novidade foi desenvolvida em parceria com o Sebrae.

"Há uma mitificação em relação às redes sociais. Mas elas são apenas o bom e velho relacionamento de balcão e servem como uma patrulha em relação aos negócios que não estão prestando bons serviços", afirma Carlos dos Santos, diretor do Sebrae.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página