Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governo diz que problemas estão sendo superados

DE BRASÍLIA DE BELO HORIZONTE DA REUTERS

O Ministério da Fazenda afirmou nesta terça (9), em nota, que os problemas que levaram a agência de classificação de risco Moody's a por a nota do Brasil em perspectiva negativa já "estão sendo superados" neste semestre.

Para o ministério, a decisão reflete fatores conjunturais que afetaram o crescimento da economia no primeiro semestre --como a demora na recuperação internacional, a falta de chuvas e a menor quantidade de dias úteis devido à Copa.

Concorrendo à reeleição, a presidente Dilma Rousseff, porém, preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Indagada três vezes a respeito, limitou-se a defender sua política econômica.

"O Brasil tem todas as condições para se desenvolver e não é instável macroeconomicamente", afirmou.

Já sua rival Marina Silva, do PSB, relacionou a reavaliação pela Moody's a um "momento de descrédito político" do país e acusou o governo Dilma de adotar uma política econômica errática.

"O Brasil está vivendo um momento de fracasso na política econômica", afirmou ela durante evento em Belo Horizonte. "Para recuperar a economia brasileira, é fundamental que se tenha uma nova governança que passe confiabilidade para que os investidores possam fazer investimentos de longo prazo."

O candidato do PSDB, Aécio Neves, manifestou-se apenas por meio da assessoria de sua coligação, que citou "a infeliz deterioração do quadro econômico" brasileiro.

Em nota, a coligação afirma ser preciso "um governo comprometido com a adoção de uma política econômica transparente, com solidez fiscal e combate à inflação" para reverter o quadro no país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página