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Para Google, modelo traz mais eficiência

DE SÃO PAULO

Procurada para comentar o crescimento da publicidade "programática" (que usa recursos de tecnologia para atingir seus consumidores alvos na internet), a Rede Globo respondeu que sua "área de comercialização de mídias digitais está permanentemente atenta às tendências do mercado".

No entanto, a empresa respondeu também que "neste momento, está focada nos atuais modelos de comercialização disponíveis na Globo.com", portal do grupo.

GOOGLE

Para Sérgio Maria, diretor de parcerias estratégicas do Google Brasil, "o principal ponto, trazendo aqui para o Brasil, é que tem muita confusão ainda de programático com real-time bidding'" (RTB), lances em tempo real.

RTB "é um pedaço do programático, para transacionar em forma de leilão", diz Sérgio Maria. Mas, acrescenta, a mídia programática "é muito mais".

"O que costumo dizer é que o papel do programático não é mudar o modelo de negócios e sim automatizar o processo para que fique mais eficiente. Mantém o modelo de negócios como está", afirma o diretor, que é responsáveil pela relação do Google com os publishers dos veículos de comunicação. (NS)


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