Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fiat faz recall para 87 mil por risco em arrancada

Punto, Idea, Bravo e Doblò podem ter falha

DE SÃO PAULO

A Fiat abriu recall envolvendo ao redor de 87 mil veículos no Brasil por risco de desgaste prematuro de peças da primeira marcha. Segundo a montadora, se a falha ocorrer o motorista terá dificuldades em arrancar o veículo, com risco de acidente.

O problema atinge modelos do Punto, do Idea, da Doblò e do Bravo, fabricados de fevereiro de 2012 a 22 de fevereiro de 2014. A montadora não detalhou quantos veículos de cada modelo estão envolvidos no chamado.

Para o Punto versões Essence e Essence Dualogic e o Idea, nas versões Adventure, Sporting e Sporting Dualogic, será feita troca de óleo lubrificante da caixa de câmbio.

Nos demais modelos, além da troca do óleo, será feita a substituição dos componentes da engrenagem da primeira marcha para veículos que apresentarem quilometragens superiores a 40 mil km.

"Tais medidas visam evitar o processo prematuro de desgaste de componentes relacionados à primeira marcha e a substituição preventiva daqueles componentes da caixa de câmbio após o uso superior a 40 mil km", informou a montadora.

Segundo a Fiat, a falha, se ocorrer, deverá se manifestar após essa quilometragem. Nesse caso, o condutor poderá ter dificuldade em engrenar a primeira marcha e, consequentemente, de arrancar o veículo, o que, em casos extremos, poderá acarretar acidentes com eventuais riscos de danos físicos e materiais ao condutor, aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Proprietários dos veículos envolvidos no chamado devem agendar atendimento em uma das concessionárias da Fiat ou por meio do telefone 0800 707 1000.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página