Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seminário discute futuro da comunicação

Evento internacional apresentará casos de sucesso de jornais nas plataformas digitais

DE SÃO PAULO

Grandes jornais nacionais e estrangeiros se reúnem nesta quarta (1º) e quinta-feira (2), em São Paulo, para compartilhar experiências sobre a transição das companhias de notícias para empresas multiplataforma.

Sob o tema "Acelerando a Transformação", a edição 2014 do Seminário Internacional Inma (International Newsmedia Association) vai apresentar casos do Brasil e do exterior de veículos que têm transitado com sucesso para as plataformas digitais.

As principais tendências de marketing e circulação para fidelizar e fazer crescer as assinaturas impressas e digitais serão debatidas por executivos do setor, junto com temas como geração de receita, redes sociais e construção de marcas multimídia.

Além da discussão de casos, o evento contará com uma apresentação do presidente executivo global da Inma, Earl J. Wilkinson, sobre as perspectivas para a indústria de notícias no mundo no próximo ano.

As lições que as empresas de tecnologia do Vale do Silício podem dar ao setor de notícias serão tema da palestra do consultor Alan Mutter.

Ele já foi editor de jornais importantes como "San Francisco Chronicle" e é considerado uma das maiores autoridades da Califórnia em iniciativas corporativas e novas mídias envolvendo jornalismo e tecnologia.

Casos internacionais serão apresentados pelos executivos do jornal britânico "The Daily Telegraph", do americano "The New York Times" e do sueco "Expressen GT".

Os editores-executivos da Folha, Sérgio Dávila, da Infoglobo, Ascânio Leme, da "Zero Hora", Marta Gleich, e o diretor de conteúdo do "Estado de S. Paulo", Ricardo Gandour, vão discutir como os grandes jornais brasileiros estão acelerando a transformação para conquistar mais público e perpetuar as marcas na era digital.

Em outro painel, representantes do "Correio Braziliense", do "Estado de Minas" e do "Correio da Bahia" apresentarão a perspectiva dos jornais regionais.

Sócio-fundador do grupo ABC, Nizan Guanaes deve apresentar a perspectiva do mercado publicitário.

O seminário da Inma conta com o apoio da ANJ (Associação Nacional de Jornais).

Marcelo Benez, diretor de publicidade da Folha, preside a divisão Brasil da Inma e fará a abertura do evento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página