Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Festival de networking' nos EUA tem comida, bebida e maconha

Acampamento recebe empreendedores por três dias em NY

DO “NEW YORK TIMES”

Na esperança de encontrar companhia com outros empreendedores, David Heath decidiu participar do Summer Camp -um festival de networking e música de três dias de duração no interior do Estado de Nova York, organizado pela WeWork, que aluga espaços compartilhados de trabalho.

Heath, 31, é fundador da Bombas, uma companhia que vende meias pela internet. Para ele, o acampamento oferecia uma sensação diferente de outros eventos.

"Quando você está dentro da cidade, sente certo nível de repressão interna", diz.

Ao final de uma viagem de ônibus de cinco horas, ele e cerca de 1.500 outros participantes se viram em uma área natural com mais de 60 hectares com quadras de tênis, cabanas rústicas de madeira e pinheiros.

O preço começa em US$ 375 (R$ 935) por três dias e inclui acomodações para dormir, refeições à base de frios, cerveja e transporte. Os organizadores não fornecem maconha, mas ela estava presente de modo abundante.

O acampamento tem o objetivo de propiciar uma mudança de ritmo. Não havia nem serviço confiável de telefonia móvel nem wi-fi. Em vez disso, havia oferta de canoas carregadas de cerveja, máquinas de escrever antigas e narguilés.

Não era incomum ver um drone (veículo aéreo não tripulado) voando acima da área. E houve quem avistasse um urso.

Embora a imagem do setor de tecnologia esteja associada a nerds da matemática e da programação, a disparada na presença de alunos de administração e marketing que optam por esse ramo de trabalho está mudando a cultura das start-ups.

Os pós-universitários aspirantes a fortunas que no passado teriam se tornado parte de programas de treinamento de analistas financeiros em bancos de Wall Street, ou que estudariam advocacia, agora estão tentando criar a "próxima grande coisa".

Os dias no acampamento giram torno de um calendário não muito rígido de eventos, palestras e jogos, como cabos de guerra e um concurso de quem come mais tortas.

A General Assembly, uma empresa que organiza cursos profissionalizantes, recebeu convidados para uma palestra sobre espaguete, marshmallow e inovação. Em uma fogueira lá perto, Michael Parrish DuDell, autor de um livro associado ao programa de TV "Shark Tank", fez uma palestra sobre como preparar o terreno para o sucesso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página