Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Professores de Harvard e MIT estrelam clipes de "Call me..." e "Gangnam Style"

FERNANDA EZABELLA DE LOS ANGELES

Nem Harvard nem MIT conseguiram passar ilesos pelos dois maiores hits musicais do ano. Mais de 20 professores do departamento de economia de Harvard gravaram uma paródia de "Call me Maybe", de Carly Rae Jepsen, enquanto outros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, incluindo o linguista Noam Chomsky, participaram de uma paródia do supersucesso coreano "Gangnam Style".

Emily Neill, administradora do programa de graduação de Harvard, pegou a câmera de seu filho de dez anos e filmou seus colegas nas dependências da escola de economia dublando a canção, como se fosse uma mensagem para os novos estudantes.

"Sou responsável pelo aconselhamento do programa e queria dar aos novos estudantes uma calorosa boas-vindas numa faculdade muitas vezes intimidante", disse Neill ao site "Mashable".

O vídeo, publicado no começo deste mês, foi editado pelo próprio filho de Neill e traz professores dançando pelos corredores, nas salas de aula ou brincando com seus cachorros. Foi visto 166 mil vezes no YouTube, um número tímido perto dos 16 milhões que o time de beisebol da mesma universidade conseguiu com sua paródia da mesma música, em maio.

O resultado também é amador e não chega perto da superprodução feita por estudantes do MIT, que foi ao ar em novembro e traz uma aparição de sete segundos de Chomsky, 84.

A música é interrompida, ele dá um gole numa caneca de chá e diz calmamente o nome da canção, mas ao seu estilo: "Oppan Chomsky Style".

"Honestamente, não tenho o que dizer. Alguns garotos vieram aqui e me pediram para ler umas coisas incompreensíveis. Eles pareciam que estavam se divertindo, então eu concordei", disse Chomsky ao jornal da universidade "The Tech".

O vídeo, visto mais de 4 milhões de vezes no YouTube, foi organizado por um membro da Associação de Estudantes Coreanos do MIT. Filmado em diversos locais da universidade, tem a participação de professores, mascotes e 25 grupos estudantis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página