Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma troca 'pibão' por crescimento 'sério'

BRENO COSTA ENVIADO ESPECIAL A SÃO JULIÃO (PI)

Adotando um tom bem mais moderado em relação à perspectiva de crescimento da economia do país neste ano, a presidente Dilma Rousseff limitou-se a prometer ontem, para moradores do sertão do Piauí, um triplo "S": crescimento "sério, sustentável e sistemático".

Um mês atrás, quando o Banco Central reviu a projeção de crescimento para 2012 para apenas 1%, Dilma disse que esperava um "pibão grandão" para este ano.

De lá para cá, o governo -principalmente a equipe econômica- vem recebendo críticas crescentes de especialistas, empresários e até de veículos de comunicação da imprensa internacional pelo grau crescente de intervencionismo na economia, pelo crescimento baixo e por manobras fiscais.

"Este será o ano em que nós vamos colher muitas coisas que nós plantamos [em 2012]. Vai ser o ano em que nós vamos plantar ainda mais do que iremos colher, mas eu asseguro para vocês: 2013 será um ano em que nós teremos aquele crescimento sério, sustentável e sistemático", discursou Dilma.

Segundo a presidente, o importante é "crescer garantindo também que não seja só a economia que cresça", mas também o "povo brasileiro, o emprego e a educação de qualidade".

Dilma ainda exortou o público a valorizar o patrimônio intelectual e de espírito.

"Só seremos uma grande nação se quem carregar o patrimônio de cada um de nós formos nós mesmos", afirmou a presidente. "É importante a casa, é importante o carro, mas, sobretudo, é importante aquele patrimônio que você carrega aqui [apontando para a cabeça] e aqui [apontando para o coração]."

No Piauí, Dilma participou da entrega de 400 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página