Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Análise

Resultado sugere que lançar iPhone mais barato não é necessário

BRIAN X. CHEN DO “NEW YORK TIMES”

No mês passado, reportagens diziam que a Apple estaria trabalhando em um iPhone menor e mais barato. Mas os dados mais recentes de venda não dão a entender que a Apple precise criá-lo.

O iPhone teve 47,8 milhões de unidades vendidas, ante 37 milhões do ano anterior -aumento de 29%.

Analistas prestaram atenção em um detalhe sobre o iPhone: o preço médio global. A teoria diz que, se tal valor pendesse para baixo, indicaria que os iPhones mais velhos estivessem vendendo mais que o iPhone 5.

Isso indicaria que a Apple teria o dever de vender um iPhone mais barato, direcionado à renda mais baixa.

Mas o preço médio de venda do iPhone, no último trimestre, foi de US$ 641 (R$ 1.300).

Isso sugere que o iPhone 5, que custa desbloqueado US$ 650 nos EUA, foi responsável pela ampla maioria das vendas de iPhones.

Tero Kuittinen, analista do mercado de dispositivos móveis, diz que o iPhone 5 não pode ter sido responsável por menos de 70% das vendas de smartphones da Apple no último trimestre, baseando-se no preço médio de venda.

"Isso quer dizer que o iPhone barato não é necessariamente uma necessidade", disse Kuittinen.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página