Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Facebook dobra receita com anúncio em celular

Setor é visto como chave para futuro da empresa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Facebook mais que dobrou a receita com publicidade em aparelhos móveis, como celulares, o que colaborou para o aumento de 40% no faturamento da empresa de Mark Zuckerberg no quarto trimestre de 2012.

A companhia vinha sendo muito criticada pelos resultados tímidos nesse mercado, que ganha cada vez mais importância à medida que cresce o total de consumidores com smartphones e tablets.

Nos últimos três meses de 2012, esse tipo de propaganda representou 23% da receita do Facebook com publicidade (US$ 306 milhões), ante 14% no terceiro trimestre do ano passado.

A importância dessa receita se dá porque, atualmente, 680 milhões dos 1,06 bilhão de usuários ativos por mês acessam o Facebook por meio de um aparelho móvel.

O faturamento total da empresa no quarto trimestre foi de US$ 1,6 bilhão.

Ainda assim, o lucro do Facebook recuou 79%, para US$ 64 milhões, devido ao aumento de custos. As ações da empresa subiram 42% nos últimos três meses, recuperando parte das perdas desde a abertura de capital, em maio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página