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Empreendedorismo digital atrai jovens para a Campus Party

Estande do Sebrae no local orienta pessoas que pretendem abrir negócio próprio no setor

MARIANNA ARAGÃO DE SÃO PAULO

Desde a abertura da Campus Party Brasil, na segunda-feira, cerca de 2.500 jovens já passaram pelo posto do Sebrae no Anhembi para buscar orientações sobre empreendedorismo digital e abertura de empresas.

O número deve pelo menos dobrar até o final do evento, segundo Juarez de Paula, gerente das unidades de comércio e serviço do Sebrae Nacional. "No final de semana a procura aumenta", afirma.

Cerca de 8.000 pessoas participam da sexta edição do evento de tecnologia, que vai até domingo. O estande do Sebrae fica em uma área aberta para os que não compraram ingresso para o evento, que custa R$ 300.

Além do estande, onde 70 técnicos dão orientação aos interessados, o Sebrae promove um concurso para aproximar potenciais empreendedores de investidores.

A expectativa é que 40 dos cerca de 200 grupos inscritos encontrem um "parceiro financeiro", diz Paula.

O concurso busca projetos de softwares, aplicativos e serviços voltados a grandes eventos esportivos.

A orientação técnica a empreendedores e os concursos são algumas das atividades que mais cresceram na Campus Party deste ano, diante do evolução do mercado de start-ups no país.

Estima-se que existam mais de 10 mil start-ups no país, de acordo com a associação do setor.

INCENTIVO

No final do ano passado, o governo federal lançou o "Startup Brasil", programa de fomento às empresas nascentes de tecnologia com investimento previsto de R$ 12 milhões no primeiro ano. Serão selecionadas para o projeto entre 50 e 60 empresas.


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