Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lucro de grupo cresce 46% com abertura de lojas

DE SÃO PAULO

No mesmo dia em que os sócios do Grupo Pão de Açúcar voltam a se enfrentar, a companhia informou que fechou 2012 com lucro líquido de R$ 1,05 bilhão -alta de 46,4% ante 2011.

"A abertura de 103 lojas em 2012, o reposicionamento da marca Ponto Frio [parte da Viavarejo, braço eletroeletrônico do grupo, que reúne ainda Casas Bahia e comércio eletrônico] e a redução do endividamento permitiram esse resultado", diz Vitor Faga, diretor de relações institucionais do Pão de Açúcar.

As disputas entre Casino e Abilio Diniz não têm afetado os negócios do GPA, diz. "O que posso falar é que a companhia está focada nos resultados. E eles estão ai." Para 2013, o plano é abrir 150 lojas.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de R$ 3,5 bilhões, alta de 24,8%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página