Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Agência afirma que cronograma será cumprido

DE BRASÍLIA

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que "cumprirá a contento" todos os objetivos previstos para a Copa do Mundo.

Em resposta às questões da reportagem sobre as conclusões do relatório do TCU, a reguladora encaminhou nota dizendo que "tem adotado todas as providências" para que sejam cumpridas as metas, "com transparência e publicidade".

A Anatel afirma que, no dia 21 de fevereiro, começou a dar publicidade aos projetos, com a veiculação de uma notícia sobre investimentos de R$ 52,5 milhões nos projetos da Copa do Mundo de 2014, que seria o total a ser aplicado em 2012.

Segundo a agência, diferentemente do que diz o TCU, não só foi feito todo o investimento previsto para o ano como também foram adiantados R$ 6,8 milhões da verba de 2013 para possibilitar a realização de pregões.

Os recursos totais, de acordo com a agência, foram aplicados na realização de sete leilões.

Todos eles, segundo a Anatel, foram realizados para a aquisição de novos aparelhos para fiscalização e melhoria da base de dados da reguladora.

A Folha, no entanto, verificou no Siafi -sistema de pagamento do governo federal que registra os recursos públicos comprometidos e pagos- e, no ano de 2012, não encontrou registro de nenhum pagamento da Anatel para os projetos citados no relatório do TCU.

"As providências da Anatel são acompanhadas permanentemente pela auditoria interna e pelos órgãos de controle (CGU e TCU), que contribuem positivamente, com suas recomendações, para a boa condução dos trabalhos", concluiu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página