Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Divisão de revistas da Time Warner vai ser empresa independente

Dona da CNN, empresa edita títulos como "People" e Time"

DE SÃO PAULO

A Time Warner decidiu focar no negócio de televisão e produção audiovisual e vai transformar a divisão de revistas, Time Inc., em uma empresa independente com ações em Bolsa.

A empresa edita 21 revistas, entre elas algumas das mais lidas dos EUA, como a "Time" (com circulação de 3,3 milhões de exemplares em 2012), a "People" (3,6 milhões) e a "Sports Illustrated" (3,2 milhões).

A separação das empresas deve ser concluída até o fim do ano. Como parte da nova estratégia, a atual presidente-executiva da Time Inc., Laura Lang, deixará o cargo.

A decisão enterra as negociações de fusão da Time Inc. com a editora Meredith.

"A separação completa da Time Inc. dá clareza estratégica à Time Warner. Ela nos permite focar inteiramente nas nossas emissoras de TV e nos negócios de produção de filmes e TV, melhorando nossa perspectiva de crescimento", disse o presidente da Time Warner, Jeffrey Bewkes.

Segundo ele, como empresa aberta e independente, a Time Inc. ganhará "mais foco e flexibilidade" e poderá atrair uma base "mais natural de acionistas".

A empresa já havia tornado independente a divisão de serviço de TV a cabo e, mais recentemente, a AOL.

Dona de canais como HBO e CNN, a Time Warner tem 34 mil funcionários. A divisão de revistas teve faturamento de US$ 3,4 bilhões no ano passado, 7% menos que em 2011. A receita total do grupo em 2012 foi de US$ 12 bilhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página