Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Menos de 1% verá novo visual do Facebook

Proposta é que rede social tenha a mesma cara em computadores, telefones e tablets

DE SÃO PAULO

O Facebook anunciou ontem uma reforma visual com um novo "feed" de notícias, página em que são exibidas as atualizações dos amigos. A "nova" rede social, porém, chegará inicialmente para menos de 1% dos usuários.

"Em seguida implementaremos para os demais, baseando no retorno que tivermos sobre as novidades", disse a diretora de design do Facebook Julie Zhuo, em conversa por telefone com jornalistas brasileiros.

MUDANÇAS

Agora, as fotos aparecerão maiores, assim como os vídeos e as páginas compartilhadas. O usuário poderá separar os posts de seus contatos por tipo de conteúdo: geral (inclui texto e links), fotografias, música e games.

A barra lateral foi simplificada: foi eliminado o texto que descrevia as seções para dar mais espaço aos ícones. Ali também aparecerão os contatos com quem o usuário mais troca mensagens.

Páginas curtidas, como a de artistas ou de empresas, terão um espaço dedicado no "feed" de notícias, com as publicações mais populares ou publicadas recentemente.

"Queremos dar a todos no mundo o melhor jornal personalizado do mundo", disse Mark Zuckerberg, presidente-executivo da empresa.

Julie Zhuo diz que a reforma acontece por causa de um grande número de pedidos dos internautas. Segundo ela, o projeto tomou cerca de um ano de trabalho, desde sua concepção até o anúncio.

Apesar de não ter mencionado publicidade, acredita-se que o Facebook vá implementar com a reforma propagandas maiores, com o mesmo porte das fotos publicadas a partir da mudança.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página