Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gastronomia

Clientes passam mal após comer no melhor restaurante do mundo

DE SÃO PAULO - Mais de 80% dos clientes que comeram em um período de cinco dias no restaurante Noma, em Copenhague, passaram mal, segundo relatório da vigilância sanitária dinamarquesa.

Eleito o número 1 do mundo pela revista "Restaurant", o Noma cobra US$ 260 (R$ 507) pelo menu-degustação.

Dos 78 clientes que estiveram no restaurante entre 12 e 16 de fevereiro, 63 tiveram diarreia e vômito, provocados por um norovirus.

As autoridades dinamarquesas, que reduziram a nota de higiene do Noma, atribuíram o surto a problemas como a falta de água quente nas torneiras na cozinha.

O Noma informou que dará compensações aos clientes e que vai aperfeiçoar seus controles de higiene.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página